Portfólio: Alexis Texas

De Wiki Cursos IFPR Foz
Revisão de 19h39min de 1 de setembro de 2016 por Wilian.bueno (discussão | contribs) (Criou página com '=Portfólio: Modelo = ;Curso: Licenciatura em Física ;Disciplina: Informática Aplicada ao Ensino de Física ;Professor: Evandro Cantú ;Equipe: * Lucas Vergara * Wilian Bue...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegaçãoIr para pesquisar

Portfólio: Modelo

Curso
Licenciatura em Física
Disciplina
Informática Aplicada ao Ensino de Física
Professor
Evandro Cantú
Equipe
  • Lucas Vergara
  • Wilian Bueno

Atividade 1: Resenha sobre mapas conceituais

O presente espaço servirá para descrever o capitulo em forma de roteiro:“ Dica para fazer bons mapas conceituais”

Texto em itálico E-trainer: Em início, para elaboração de um bom mapa conceitual, se deve identificar uma area de conhecimento familiar. Itens *Finalidade *Como identificar Seguindo isto, deves identificar o contexto que o seu mapa será aplicado (A que questões ele deve possibilitar o entendimento claro) e buscar desenvolvê-lo com finalidade de resolver a questão qual ele está sendo aplicado. O item que já se torna evidente, é a escolha de conceitos que você trabalhará, para o iniciante, se declara recomendado trabalhar com 15-25 conceitos, após a escolha dos conceitos que serão usados, se torna necessário elaborar um ranking de maneira que eles se conectem. Itens

  • Como *Finalidade (é explicada a seguir)

Um bom mapa conceitual sempre está sujeito a revisão, bons mapas conceituais resultam de 3 ou mais versões. Itens *Porque Tratando das Ligações cruzadas, talvez o item mais importante de seu mapa, é ele que trara sentido e demonstrara se tens domínio sobre o assunto. Estas ligações podem se tornar de difícil construção, pois, ao desenvolver com plenitude este item, tens a percepção de que todos os conceitos poderiam de interligar, de maneira que isto pode se tornar frustrante, mas oque deves levar em mente é que um mapa conceitual precisa apenas das ligações mais uteis e evidentes ali presentes, para que seu trabalho seja claro.

Exemplos de inserção de figuras e vídeos

Na figura abaixo...

[1]

Referências