Portfólio: Rosiane e Vanessa: mudanças entre as edições
Linha 24: | Linha 24: | ||
De acordo com a contínua evolução da internet; o telefone celular será extinto em aproximadamente 2035 e o vídeo game também acabará, o aprendizado online revolucionará a educação nos países em desenvolvimento e seu melhor amigo será um computador e não mais um cachorro ou outro animal de estimação. | De acordo com a contínua evolução da internet; o telefone celular será extinto em aproximadamente 2035 e o vídeo game também acabará, o aprendizado online revolucionará a educação nos países em desenvolvimento e seu melhor amigo será um computador e não mais um cachorro ou outro animal de estimação. | ||
[[Arquivo:internet-coisas-acesso-eletrodomesticos.jpg]] <ref>http://www.profissionaisti.com.br/2014/05/quem-vai-ganhar-com-a-internet-das-coisas/< | [[Arquivo:internet-coisas-acesso-eletrodomesticos.jpg]] <ref>http://www.profissionaisti.com.br/2014/05/quem-vai-ganhar-com-a-internet-das-coisas/<ref> | ||
==Referências== | ==Referências== |
Edição das 18h09min de 15 de outubro de 2015
Portfólio: Rosiane e Vanessa
- Curso
- Licenciatura em Física
- Disciplina
- Informática Aplicada ao Ensino de Física
- Professor
- Evandro Cantú
- Equipe
- Rosiane Rodrigues Lima
- Vanessa Magalhães de Oliveira
- Ano
- 2015
Atividade 1: O futuro da Internet
O futuro da internet
A rede de computadores começou a surgir e se tornar algo público, ou seja, do conhecimento de todos entre 1993 e 1994, daí pra cá ela vem evoluindo em praticamente apenas vinte anos, naquela época as pessoas não imaginavam o quão impactoso isso se tornaria, mudando a vida de todos.
A internet será cada vez mais avançada com novas criações inteligentes, utilizadas para estudar de forma geral, para preservação do conhecimento em formato digital e a criação de novos conteúdos alcançando assim uma nova camada da população, todos os livros do mundo estarão digitalizados e disponíveis para todos; logo o ensino de física se tornará mais fácil, pois, o conteúdo estará todo na rede, com muitos exemplos de exercícios, brincadeiras para compreender a física e a matemática e não decorar formulas, estará disponível aulas particulares com professores renomados online, simuladores, artigos, reportagens e muito mais, o relacionamento social será frequente, facilitando ainda mais as transações econômicas e os programas de computadores ou similares que nos ajudarão em tudo desde o monitoramento de uma casa até a nossa autoestima.
Segundo alguns especialistas em tecnologia dos Estados Unidos o conceito nomeado como “a internet das coisas” será tendência geral em nossas vidas até 2025. O conceito envolve que todos os aparelhos, objetos e sistemas estarão conectados à internet e uns aos outros, ou seja, a internet deixará de ser uma coisa para ser uma infraestrutura que dá suporte a todos os aspectos de nossa vida.
Se você gosta de ouvir música quando chega em casa, o aparelho de som vai ligar e escolher as canções adequadas ao momento. Ele se baseará no seu estado atual de cansaço, nervosismo, ansiedade e outros estados psicológicos que serão medidos por um chip em alguma parte de seu corpo.
De acordo com a contínua evolução da internet; o telefone celular será extinto em aproximadamente 2035 e o vídeo game também acabará, o aprendizado online revolucionará a educação nos países em desenvolvimento e seu melhor amigo será um computador e não mais um cachorro ou outro animal de estimação.
<ref>http://www.profissionaisti.com.br/2014/05/quem-vai-ganhar-com-a-internet-das-coisas/<ref>
Referências