Strings: mudanças entre as edições

De Wiki Cursos IFPR Foz
Ir para navegaçãoIr para pesquisar
Sem resumo de edição
Linha 19: Linha 19:


document.write(result) ''
document.write(result) ''
''Primeiro, criamos duas variáveis, uma com o string a percorrer e outra com um string vazio, onde salvaremos o resultado. Logo, fazemos um loop que percorre desde o primeiro até o penúltimo caractere do string -utilizamos a propriedade length para conhecer o número de caracteres do string- e em cada iteração colocamos um caractere do string seguido de um caractere separador "-". Como ainda nos resta o último caractere por colocar, o colocaremos na seguinte linha depois do loop. Utilizamos a função charAt para acessar às posições do string. Finalmente imprimimos na página o resultado.
''
'''Exemplo de strings 2 '''
''Vamos fazer um script que rompa um string em duas metades e as imprima por tela. As metades serão iguais, sempre que o string tiver um número de caracteres par. No caso de que o número de caracteres seja ímpar não se poderá fazer a metade exata, porém partiremos o string o mais aproximado à metade.
''

Edição das 17h06min de 25 de outubro de 2013

Usando Strings WEB

Exemplo de strings 1

Vamos escrever o conteúdo de um string com um caractere separador ("-") entre cada um dos caracteres do string.

var meuString = "Ola Amigos" var result = ""

for (i=0;i<meuString.length-1;i++) { result += meuString.charAt(i)

  	result += "-" 

}


result += meuString.charAt(meuString.length - 1)

document.write(result)


Primeiro, criamos duas variáveis, uma com o string a percorrer e outra com um string vazio, onde salvaremos o resultado. Logo, fazemos um loop que percorre desde o primeiro até o penúltimo caractere do string -utilizamos a propriedade length para conhecer o número de caracteres do string- e em cada iteração colocamos um caractere do string seguido de um caractere separador "-". Como ainda nos resta o último caractere por colocar, o colocaremos na seguinte linha depois do loop. Utilizamos a função charAt para acessar às posições do string. Finalmente imprimimos na página o resultado.


Exemplo de strings 2

Vamos fazer um script que rompa um string em duas metades e as imprima por tela. As metades serão iguais, sempre que o string tiver um número de caracteres par. No caso de que o número de caracteres seja ímpar não se poderá fazer a metade exata, porém partiremos o string o mais aproximado à metade.